Banco do Nordeste eleva o nível de segurança com uso de tecnologia IP

Centro Administrativo em Fortaleza (CE) moderniza seu sistema de CFTV e implanta câmeras IP da Axis Communications

“Constatavam-se deficiências na antiga infraestrutura, baseada em sistema analógico, principalmente em relação às câmeras periféricas, as quais se apresentavam com baixa qualidade das imagens, dificultando os processos de investigação e diagnóstico. “ José Boileau Esmeraldo Junior, Gerente Executivo da Célula de Segurança Bancária do Ambiente de Segurança Corporativa.

Missão

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Seu Centro Administrativo, em Fortaleza (CE), possuía sistema analógico de CFTV. Isso gerava perda de qualidade nas imagens monitoradas, resultando em preocupação para o Gerente Executivo da Célula de Segurança Bancária do Ambiente de Segurança Corporativa, José Boileau Esmeraldo Júnior.

Solução

Por meio de processo licitatório, o BNB adquiriu câmeras IP da Axis, implantadas pela integradora Imagem Segurança. A distribuidora Anixter viabilizou a entrega de 25 câmeras de rede fixas AXIS P1344 com caixas de proteção, além de 16 câmeras de rede PTZ AXIS P5534-E (externas), 2 joysticks AXIS T8311 e 1 encoder AXIS Q7401, complementando a oferta de outras 5 câmeras instaladas anteriormente: 4 AXIS M1011 e 1 AXIS 207. Em fase de aquisição, encontram-se, ainda, 10 câmeras de rede fixas AXIS M1054. Todos esses equipamentos integram-se ao software Digifort Enterprise.